sábado, 8 de fevereiro de 2020

Bolsonaro: o povo japonês é uma raça superior e nós somos inferiores

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) voltou a citar, desta vez nesta sexta-feira (7), na porta do Palácio da Alvorada, palestra racista onde o jornalista Alexandre Garcia, ex-jornalista da TV Globo, compara brasileiros a japoneses.


Bolsonaro afirmou que, apesar de ter sido criticado pela imprensa, iria falar novamente. “Inventaram agora ‘racismo reverso’. Não sei o que é isso e vou mandar alguém estudar. Eu tô dizendo que o povo japonês é uma raça superior e nós, todo o resto, somos inferiores. Daqui a pouco alguém vai entrar no Supremo com uma ação de racismo reverso. Já imaginou ser condenado por racismo reverso? Você não pode falar mais nada, poxa. Isso é uma verdade. Eu tive no Japão já, três vezes.”

Alexandre Garcia


Na última segunda-feira, Bolsonaro compartilhou em suas redes um vídeo que mostra Garcia alegando em palestra que, se o Brasil trocasse de população com o Japão, o país seria a “primeira potência do mundo em 10 anos”.


“Que seja possível a gente trocar de população com o Japão, que a gente transferisse 210 milhões de brasileiros para o arquipélago japonês e trouxéssemos os 153 milhões de japoneses para o continente brasileiro”, começou o jornalista, dizendo se tratar de uma hipótese.


Fonte: Revista Fórum
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário