segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

IBOPE diz que não fez pesquisa que apontou alta em vendas de Natal

Lojistas de shopping disseram que iriam a Justiça contestar números da Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop), que afirmou que o aumento de 9,5% nas vendas do Natal teria sido chancelado pelo Instituto de Pesquisas (IBOPE). O IBOPE no entanto veio a público desmentir que tenha feito pesquisas que apontam aumento nas vendas do Natal.


Em nota em seu site, o IBOPE negou que tenha feito pesquisa que apontou aumento nas vendas de Natal em 9,5%, como vinha sido alardeado por setores da mídia, governo e pela Alshop.
O número que falou em um aumento de 9,5% foi divulgado pela Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop) e foi usado como propaganda por governistas, os números estão sendo contestados por diversos lojistas de shopping que prentem entrar na Justiça para desmentir os números.


Na nota do site do IBOPE diz :
““O IBOPE Inteligência esclarece que não realizou pesquisa sobre o crescimento das vendas em shoppings durante o período de Natal”, disse a entidade em uma nota curta.”
“A pesquisa da Alshop é falsa, é fake news. Ela está gerando desconforto e revolta entre os lojistas”, disse, em entrevista ao Broadcast, da Agência Estado, Tito Bessa Júnior, presidente da Ablos.


Tito Bessa ainda diz que 70% entre seus associados lojistas  afirma que as vendas de Natal de 2019 foram iguais ou piores que as de 2018. A Ablos que Tito presidente, reúne cerca de 105 mil lojistas que atuam em 563 shoppings.
“Nao sei de onde eles tiraram esse numero, tenho conversado com varios lojistas e os mesmos disserem que tiveram queda”, afirmou Ângelo Campos, diretor da MOB a Folha de São Paulo.
Com o desmentido do IBOPE, fica complicado manter a versão que as vendas de Natal tiveram aumento de 9,5%.


Fonte: Falando Verdades
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário