domingo, 29 de dezembro de 2019

Datafolha: Assim como Bolsonaro, STF também tem péssima avaliação

Para 39% dos brasileiros, atuação do Supremo é ruim ou péssima, enquanto Bolsonaro sustenta 36% de reprovação



Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (29) revelou que o Supremo Tribunal Federal (STF) termina 2019 com reprovação semelhante a do presidente Jair Bolsonaro. Para 39% dos brasileiros, atuação do Supremo é ruim ou péssima, enquanto Bolsonaro sustenta 36% de reprovação.
Dessa forma, quatro em cada dez pessoas avaliam a atuação do STF como ruim ou péssima. A opinião negativa apenas perde para a do Congresso, que acumula 45% de reprovação.


A quantidade de pessoas que reprovam o Supremo, no entanto, é o dobro da dos que aprovam. Apenas 19% dos brasileiros avaliando pensam o trabalho do STF como ótimo ou bom. Para 38%, o tribunal é regular, e 4% não opinaram.
O STF esteve no centro das atenções em diversas ocasiões ao longo do ano. Em julho, por exemplo, uma decisão de Dias Toffoli paralisou por quatro meses a investigação sobre o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro. Ele e seus ex-assessores estão envolvidos em um esquema de corrupção que desviava parte dos salários dos servidores de seu antigo gabinete na Assembleia do Rio (Alerj).


O Datafolha também revelou que as taxas de reprovação do STF são maiores entre os que também reprovam o desempenho de Bolsonaro –  ou seja, 49% dos brasileiros –  e entre os que dizem nunca confiar nas declarações do presidente (47%).

Fonte: Revista Fórum
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário