terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Conta de luz deve ficar mais cara em 2020, afirma Aneel

Mais um presente do governo para o brasileiro, em 2020 as contas de luz devem ficar 20% mais caras, afirma a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Valor representaria 20,6 bilhões em subsídios em comparação com o ano de 2019.  Segundo informações de O Globo, o valor será usado para bancar programas do governo. Mais uma maldade de fim de ano.


Segundo  a Agência Nacional de Energia Elétrica, o consumidor irá ter a conta de luz mais cara nesse início do ano de 2020, mais uma maldade do governo Bolsonaro para a população.
”Os consumidores de energia de todo o país devem pagar R$ 20,6 bilhões em subsídios nas contas de luz em 2020” informa reportagem do IG. Esse valor irá representar um aumento de 20% nas contas de luz dos consumidores.
O dinheiro seria usado para bancar ações e programas do governo federal e claro o ônus será do consumidor.

Os valores ainda podem ser alterados, porque passarão por consulta pública.
O repasse no entanto ao consumidor irá depender do preço da energia, volume das chuvas, impostos estaduais.  O reajuste de cada distribuidora é definida anualmente.
”O montante irá pesar nas contas de luz em 2020. Para os consumidores das regiões Sudeste e Centro-Oeste, o montante significa uma alta de 2,81% nas tarifas. No Norte e Nordeste, a alta será 1,53%.” diz a reportagem.


Os números fazem parte do orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), principal fundo do setor.
A CDE é paga por todos consumidores, através da conta de luz.
Os gastos com geração de energia em regiões isoladas do país subirá 20% em 2020


Fonte: Falando Verdades
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário