segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Conheça em prints a saga Flávio, o filho do presidente que não tem sobrenome na mídia tradicional e de direita

Veículos como O Globo, Folha, Estadão, Jornal da Cidade, UOL, O Antagonista e Metrópoles adotaram a prática de esconder nas manchetes o sobrenome do filho mais velho de Jair Bolsonaro




Apesar do envolvimento de Flávio Bolsonaro no escândalo da “rachadinha”, veículos da mídia tradicional e de direita “combinaram” uma forma de tirar de suas manchetes o sobrenome Bolsonaro, como se isso fizesse com que o presidente não fosse, de fato, atingido pela crise.
Vejamos algumas manchetes de boa parte dos principais veículos com esse perfil: “Suspeito de lavagem de dinheiro, Flávio batalha para reduzir aluguel de loja” (Folha de S. Paullo); “Flávio precisa de explicar” (O Estado de S. Paulo); “’Flávio é senador, não vendedor de chocolate’, diz defesa sobre valores” (UOL); “Flávio quer reduzir aluguel de loja de chocolate” (O Antagonista).



E mais: “MPRJ: Flávio relatou lucro 82% maior do que declarou à Receita” (Metrópoles); “MP: Flávio disse ter lucro 82% superior ao declarado” (O Globo); “Americano que vendeu imóveis a Flávio é acusado de golpe e está desaparecido” (O Antagonista); “O caso Flávio, a hipocrisia generalizada e o empreguismo em gabinetes de parlamentares que alimenta a corrupção” (Jornal da Cidade); “Análise: investigação sobre Flávio evitou contestações e ganhou celeridade” (O Estado de S. Paulo).
A “moda” pegou depois que o portal Globo.com exibiu uma manchete chamando o filho mais velho do presidente de “Flávio B.”. Em seguida, O Globo decidiu chamar o senador apenas de “Flávio”, escondendo o sobrenome do clã. A prática ganhou várias adesões.
Protestos
A ideia vem causando protestos nas redes sociais: “Eis que surge na imprensa brasileira o mecanismo para esconder o sobrenome ‘Bolsonaro’ nos casos que indicam corrupção. Fiquem atentos. Iniciou com o Flávio B, agora é só o Flávio”, criticou o jornalista George Marques.
“Qual o sobrenome dele? Flávio é nome artístico?”, questionou a cantora Teresa Cristina. “Mas Flávio de qual família? O ladrão é filho de quem?”, perguntou ainda o jornalista Vinícius Sacramento.
Outro usuário ainda ironizou a diferença na abordagem do Clã Bolsonaro para a família de Lula. “Qual é o sobrenome do Flávio? Inácio Lula da Silva? É BOLSONARO! O FILHO DO PRESIDENTE!”, disse.


Fonte: Revista Fórum

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário