sábado, 26 de outubro de 2019

PSL implode governo e vai pedir que CPI das Fake News quebre sigilo de perfis ofensivos no Instagram, Twitter e Facebook

da coluna PAINEL da Folha

Login e senha Em guerra com o grupo de Jair Bolsonaro, a ala do PSL que é ligada ao presidente da sigla, Luciano Bivar (PE), quer usar a CPMI que apura a disseminação de fake news nas redes para quebrar o sigilo de perfis que protagonizam ofensas na internet. Deputados que fazem oposição ao núcleo bolsonarista estão levantando os emissários de ataques incisivos. A ideia é que a deputada Joice Hasselmann (SP), ex-líder do governo, solicite providências para identificar de onde partiram os disparos.


Inimigo do meu inimigo No PSL, os defensores do uso da CPMI para expor a rede bolsonarista na internet esperam contar com o apoio da oposição na empreitada. Em diversas entrevistas, Joice criticou a “milícia virtual” que apoia o presidente e que seria ligada a três dos filhos dele: Carlos, Eduardo e Flávio.



Pegadas Como a atuação do chamado “gabinete do ódio” no Planalto não é segredo em Brasília, há a expectativa de que uma quebra de IPs indique o uso de computadores do governo nos ataques a adversários de Bolsonaro.



Fonte: Folha de São Paulo
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário