sábado, 26 de outubro de 2019

Assessora de Eduardo Bolsonaro atua na produção de memes e propagação de fake news

"Uma assessora do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) participou de uma central de fabricação de e distribuição de dossiês e memes (montagens com fotos e textos) apócrifos criada em São Paulo para atacar adversários", aponta reportagem de Rogério Gentile e Walter Nunes, publicada na Folha de S. Paulo. O grupo foi formado pelo deputado estadual Gil Diniz (PSL), o Carteiro Reaça e as mensagens foram trocadas no período que antecedeu a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia, realizada em 15 de março deste ano, data em que o parlamentar, já diplomado, tomou posse.



Os deputados Cauê Macris (PSDB) e Janaina Paschoal (PSL), correligionária de Diniz, concorreram na eleição para a presidência da Assembleia. Nas conversas, em um grupo da rede social chamado de "Gabinete Gil Diniz", o deputado orienta e discute a confecção das peças apócrifas com ataques a adversários, sobretudo Macris – apontam ainda os jornalistas.


"Um dos integrantes do grupo é Sonaira Fernandes de Santana, que, à época dos diálogos, era funcionária de Eduardo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Recebia, então, R$ 7.849,15", dizem os repórteres.



Fonte: Brasil 247
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário