segunda-feira, 2 de setembro de 2019

“Véio da Havan” reúne 10 pessoas para refutar Datafolha; Bolsonaro compartilha

Luciano Hang tenta desmentir o Datafolha e outros três institutos de pesquisa, que apontaram queda de popularidade de Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo publicado pelo empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan e famoso pelo seu terno verde-amarelo, que tenta refutar a pesquisa de opinião publicada pelo Datafolha nesta segunda-feira (2). A pesquisa aponta que a popularidade e a aprovação do governo de Bolsonaro caíram nos últimos meses e que ele perderia para Fernando Haddad caso as eleições fossem hoje.


Em frente a uma das lojas do grupo Havan, Hang reuniu um pequeno grupo de apoiadores do presidente para afirmar que a popularidade de Bolsonaro não para de crescer e que eles não acreditam no Datafolha ou na TV Globo. “Datafolha, Globo, não vão enganar mais ninguém, né? Não enganam mais ninguém! O Brasil mudou! O Brasil é verde e amarelo, o Brasil quer ordem e progresso. Não adianta fazer pesquisa furada, nós, brasileiros, não acreditamos”, disse em vídeo.
Bolsonaro publicou o vídeo em suas redes com o seguinte comentário: “Luciano Hang, da lojas Havan, fala sobre o Datafolha. Segundo o DataFake, em 2018, eu perderia para todos no 2° turno”.


Além da Datafolha, outros três institutos de pesquisa, com perfis diferentes, apontaram nos últimos sete dias um crescimento das avaliações negativas (Ruim/Péssimo) sobre o governo de Jair Bolsonaro. Em todos, o índice gira em torno de 40%.

Fonte: Revista Fórum
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário