domingo, 1 de setembro de 2019

Datafolha: Brasileiro acha Macron mais preparado que Bolsonaro para lidar com a questão da Amazônia

Levantamento aponta que para 75% o interesse internacional na região é legítimo e a floresta está correndo sérios riscos. A gestão de Jair Bolsonaro no combate à crise ambiental é observada como ruim ou péssima por 51% dos entrevistados

Pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (1), revela a opinião dos brasileiros em relação ao crime ambiental que ameaça a Amazônia. De acordo com o levantamento, o o presidente da França, Emmanuel Macron é visto como mais preparado para lidar com o problema do que Jair Bolsonaro.
Dos entrevistados, 41% apontam na direção do francês e 36% para o brasileiro. Além disso, 44% acham que Macron é mais preocupado do que Bolsonaro com o tema, contra 30%. A pesquisa indica, também, que 44% acreditam que o francês é mais equilibrado no encaminhamento de soluções para a região do que o brasileiro e 32% apontam Bolsonaro.


Outro dado importante é que para 75% o interesse internacional na Amazônia é legítimo e a floresta está correndo sérios riscos. A gestão de Jair Bolsonaro no combate à crise ambiental na região é observada como ruim ou péssima por 51%.


A agressividade do brasileiro em lidar com a crise pode causar perda de investimentos para 69% dos brasileiros; 27% não acreditam nessa possibilidade.
Lula
O Datafolha também repetiu questões que tinham sido feitas em maio de 2009, na gestão de Lula.
A política ambiental do ex-presidente era vista como ótima ou boa por 20%, enquanto a de Bolsonaro atinge 21%.
No entanto, a diferença vem a seguir: 70% consideravam regular à de Lula, diante de apenas 28% de Bolsonaro. E 49% a entendem como ruim ou péssima a gestão do militar, enquanto somente 2% assim consideram a de Lula.
Foram ouvidas 2.878 pessoas com mais de 16 anos, em 175 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.


Fonte: Revista Fórum
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário