terça-feira, 6 de agosto de 2019

Bolsonaro diz que ‘só falta crescer a cabeça’ para ser nordestino

O presidente Jair Bolsonaro parece não querer deixar de atacar o Nordeste com comentários preconceituosos. Em vídeo publicado ao lado do deputado federal Claudio Cajado (PP-BA), ele afirmou que “só falta crescer a cabeça um pouquinho” para ser um ‘cabra da peste’, como disse Cajado.


“Presidente, segunda vez que vem à Bahia, várias vezes já no Nordeste… tu tá virando um cabra da peste, é?”, questiona o deputado, enquanto filma a ambos. Bolsonaro responde: “É, só tá faltando crescer um pouquinho a cabeça”, e segue no vídeo aos risos, enquanto Cajado aparenta estar sem graça. No final do vídeo, o presidente ainda brada: “O Nordeste é nosso!”
O vídeo foi publicado por Cajado em uma rede social. Nos comentários, prevalece a indignação. “Você não tem vergonha de publicar este vídeo ridículo?”, pergunta um seguidor do deputado. “Apenas mais um marionete subserviente ao Bozo”, diz outro.


Veja o vídeo 

Bolsonaro esteve na cidade de Sobradinho, na Bahia, para a inauguração de uma usina solar. A tensão na região é crescente ao passo que as declarações do presidente contra o Nordeste e seus governadores aumenta. A primeira vez que teceu comentários preconceituosos foi captada por um microfone da TV Brasil, do governo. Na ocasião, afirmou que, dos governadores de ‘paraíba’, Flavio Dino (PCdoB-MA) era o pior. Depois, para se redimir, disse que amava o Nordeste.


Em entrevista ao Estadão, o presidente afirmou que o ‘Nordeste queria dividir o País’ e que não se preocupa com os impactos de suas falas. “Paciência. Já sabiam que eu era assim. A gente procura se polir um pouco mais, mas acontece”, disse.

Fonte: Carta Capital
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário