sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ministro da educação faz vídeo tentando explicar que 30% de 100 são 3, e não 30

Em live no “Facebook”, o presidente Jair Bolsonaro fez um breve comentário sobre o contingenciamento de verbas anunciado pelo Ministério da Educação. Segundo o presidente, as universidades estão preservadas e não existe esse terror todo.


A fala de Bolsonaro aconteceu depois de uma explicação feita pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que levou três caixas de chocolates para explicar o contingenciamento de verbas, que tem gerado protestos nas últimas semanas.

O ministrou largou 100 chocolates sobre a mesa, pegou três e meio (Bolsonaro comeu a outra metade) para dizer que estamos deixando esses chocolates "para comer depois, depois de setembro"











Weintraub começou sua fala dizendo que “estão espalhando terror e falando coisas que não estão acontecendo”. Segundo o ministro, a economia estava afundando até Bolsonaro chegar ao Planalto e que agora aconteceu um alívio, “paramos de afundar”, mas que ainda não "decolamos", pois tem muita incerteza com relação à reforma da Previdência.



O Ministro esqueceu que o corte´e de 30%, e não de 3,5%. Logo, dos 100 chocolates que comprou sabe-se lá com que dinheiro e com qual finalidade, ele deveria ter mostrado 30 chocolates e não apenas 3. Mas para um ministro que tirou nota 0 em várias matérias na faculdade, não podemos esperar muito. Questão de inteligência, cada um tem a sua, limitada. 



Fonte: Seudinheiro.com


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário