sexta-feira, 10 de maio de 2019

Deputado do PSL diz que andar com saia e decote estimula estupradores e culpa mulheres

Ao se posicionar contra um projeto de lei pelo combate ao assédio sexual e à cultura do estupro em órgãos públicos de Santa Catarina, o deputado estadual Jessé Lopes (PSL) afirmou na Assembleia Legislativa do estado que a roupa usada pelas mulheres pode estimular o crime.


"Se você quer andar com sainha, decote, ótimo. Se você quer chamar a atenção de estupradores, você sabe o risco que está correndo. Se você se deparar com essa situação, lamento", disse o parlamentar, ao justificar seu voto contrário à proposta.

Colega de Lopes na Alesc, a deputada Ana Paula da Silva (PDT), a Paulinha, foi alvo de ataques nas redes sociais por ter ido à posse, em janeiro, com um macacão vermelho decotado. A parlamentar criticou a atitude do pesselista.



"Obviamente que nosso colega foi infeliz. Não sei como é que uma pessoa pode pensar desse jeito", disse a deputada, que, no entanto, creditou a fala de Lopez à falta de conhecimento. "É claro que ele não é a favor do estupro. Não acho que é maldade da parte dele. Mas é muita desinformação e uma limitação ideológica, e ele não consegue avançar. É uma pena", disse.



Fonte: Brasil 247
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário