quinta-feira, 25 de abril de 2019

Lewandowski põe ordem na casa e na PF: entrevista de Lula está mantida

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski acatou nesta quinta-feira pedido da defesa do EL PAÍS e manteve a entrevista exclusiva que o ex-presidente Lula concede ao jornal e à Folha de S.Paulo nesta sexta-feira, 26 de abril, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Anteriormente, o delegado da PF Luciano Flores de Lima havia transformado a entrevista exclusiva em uma espécie de coletiva de imprensa, permitindo que outros veículos participassem da conversa na condição de ouvintes.

“A liberdade de imprensa, apesar de ampla, deve ser conjugado com o direito fundamental de expressão, que tem caráter personalíssimo, cujo exercício se dá apenas nas condições e na extensão desejadas por seu detentor, no caso, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, escreveu Lewandowski.


Horas antes o delegado Lima havia assinado despacho afirmando que outros veículos poderiam participar da entrevista. O EL PAÍS e a Folha de S.Paulo que conseguiram no Supremo Tribunal Federal a autorização para encontrar Lula na superintendência da PF em Curitiba, onde ele cumpre pena de 8 anos e 10 meses de prisão no caso do triplex do Guarujá.


Fonte: El Pais
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário