segunda-feira, 25 de março de 2019

A pedido de Silvio Santos, SBT exibe a mesma matéria elogiando Bolsonaro 3 vezes

O "SBT Brasil" exibiu na última sexta-feira (22) uma reportagem sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Túmulo ao Soldado Desconhecido no cemitério de Arligton (EUA). A mesma matéria voltou ao ar na abertura e na conclusão do "Programa Silvio Santos" neste domingo (24).

Carlos Nascimento assim apresentou o assunto: "No início da semana, o presidente esteve em Washington, nos Estados Unidos, onde visitou o Túmulo do Soldado Desconhecido, monumento que lembra militares não-identificados e mortos em combate. Jair Bolsonaro fez uma homenagem à participação brasileira na Segunda Guerra Mundial".

Três fatos chamaram a atenção na reportagem. Primeiro, que a visita não teve maior destaque no telejornal no dia em que ocorreu, na terça-feira (19). Segundo, a duração, de mais de três minutos, tempo suficiente para o espectador ouvir os hinos do Brasil 
e dos Estados Unidos quase na íntegra. Terceiro, a ausência de um repórter no local – as imagens exibidas não mostraram a presença de qualquer profissional da emissora.



Mais curioso ainda, a reportagem foi exibida duas vezes, no início e no fim do "Programa Silvio Santos" neste domingo (24), o primeiro desde a volta do Patrão de férias. O pedido para esta dupla inserção, claro, foi do próprio apresentador e dono do SBT. Será a volta de "A Semana do Presidente"?

Para quem não se lembra, ou não tinha idade, trata-se de um quadro de propaganda governamental que o jornalismo do SBT começou a exibir dentro do "Programa Silvio Santos" a partir de 1981, durante o governo João Figueiredo, e manteve no ar até o governo FHC.

Fonte: UOL
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário